quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

12 Leis - parte 5


Antes as animações tinham uma ação terminada e ficavam estagnadas, o que não parecia natural. Este principio diz que as coisas param “por etapas”, como o rabo de um cachorro, por exemplo.

Podemos dividir essa lei em 5 partes:
-  Pode-se usar o mesmo exemplo usado a cima, o rabo do cachorro. Quando existe uma parte sobressalente ao corpo do personagem, quando este parar, essa parte continuará a se mover.
-  Partes do corpo não param por interno, seguem uma hierarquia : Bíceps, antebraço, mão e dedos.
- “Carne solta”. Refere-se ao movimento das bochechas, barriga ...
- Continuação de uma ação, ao bater o taco na bolinha, o taco sofre uma movimento de inércia após a batida na bolinha.
- Moving Hold. É a agregação de todos itens a cima, aplicadas para facilitar a absorção da ação do personagem pelo público. Ex.: Quando um personagem para a ação, diversas partes continuam a se mexer, como olhos, cabelo, roupas ...


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